sábado, 16 de março de 2013

Correr pelo simples prazer de correr



Comecei a praticar esporte em 2007 como forma de condicionamento, bem estar e saúde. Durante os anos que seguiram fui aumentando o ritmo e acabei me tornando um atleta de corridas de longa distância. Com foco, determinação e muito treinamento os resultados surgiram rapidamente, e em pouco tempo já estava disputando as primeiras posições em competições na Argentina, Chile e Brasil.


 No ano de 2012 atingi a distância das 100 milhas vencendo na estreia a Brazil Running Adventure Race nos Lençois Maranheses. Uma prova muito dura e que ficará marcada para sempre na minha memória.


Durante estes anos me dediquei muito ao esporte, em particular as corridas. Os dias, os meses e os anos passavam e meu foco era os treinos, as competições e os resultados.


Números, análises e a busca constante por melhores resultados. Como tudo na vida, sempre me cobrei muito em tudo que fiz e no esporte não podia ser diferente. Aquilo que começou como prazer, acabou se tornando uma obrigação. Nunca quis provar nada para ninguém. Apenas dar o meu melhor e os resultados vieram como consequência disto.


Por diversas vezes me levantei da cama para treinar sem a menor vontade. Apenas pelo compromisso, dando o máximo a cada momento e me preparando para a próxima competição.


O presente deixou de existir e os momentos se resumiam nas programações futuras, sempre pensando e treinando para a próxima competição. Tinha me tornando um refém do relógio, onde os números e a rotina eram mais importantes que a diversão em si.


Pensando e refletindo sobre tudo isso decidi que era o momento de fechar mais um ciclo e voltar às origens onde o esporte é parte da minha vida, não o todo.


Correr pelo simples prazer de correr. De maneira livre, sem me prender ao relógio, ritmos e buscando sempre o relaxamento e a diversão. Voltar a acampar, andar, correr e me arrastar pelas montanhas. Parar, apreciar e acima de tudo respirar fundo e comtemplar a paisagem.

Vou sem pressa com a certeza de um dia chegar.





2 comentários:

  1. Tamo nessa, parceiro!

    Abraço e bons "passeios" hehe

    ResponderExcluir
  2. Grande Leo, é isso que importa na vida. Viver do nosso jeito, e com a nossa vontade e tudo isso para nos fazer feliz e bem! Sua decisão é soberana e vc sabe que só tem a ganhar com ela!
    #livelarge meu caro! #tamojunto Cheers

    ResponderExcluir