sábado, 25 de maio de 2013

De volta - Pico do Itacolomi



Depois de dois meses praticamente sem correr era hora de voltar a curtir as montanhas e não poderia ter escolhido lugar melhor: Parque Estadual do Itacolomi.

Um lugar repleto de belas paisagens, trilhas, lagos e muita história da época colonial contada em seus museus. O dia não estava dos melhores para um passeio com muita neblina e uma garoa fina que insistia em cair, mas nada disso atrapalhou o passeio pelo parque.


Além do principal atrativo que é a subida até o Pico Itacolomi, localizado a aproximadamente 1800 m.s.n.m, existem pequenas trilhas que contornam lagos. O parque conta com uma boa infraestrutura para os visitantes.

Estar em locais como esse é muito mais que correr. É tentar entender como os bandeirantes abriram seus caminhos explorando cada curva das montanhas a procura de suas riquezas e sua vida em grandes casarões, erguidos com tamanha dificuldade e sofrimento. Um verdadeiro passeio pela história de Ouro Preto, Minas Gerais e sua imponente Estrada Real.

Alcançar o Pico Itacolomi não foi apenas chegar a mais um cume e sim avistar possibilidades de conhecer e estudar tantas outras histórias que fazem parte das Minas Gerais e de suas belas montanhas.

Estar em contato com as montanhas e com a natureza renova minhas energias. Me faz refletir sobre a vida e como podemos aproveitá-la de forma simples e ao mesmo tempo intensa.



 


  




Um comentário: