sábado, 26 de novembro de 2016

2017 é logo ali!

Olá Pessoal,

Há muito tempo não escrevo nada por aqui. Vontade nunca me faltou mas a vida acabou mudando radicalmente neste 2016, que já está de partida. Os treinos e as competições acabaram deixando o "palco" e com muita dificuldade consegui correr uma ultramaratona em Julho.


No final do ano passado fui promovido a um cargo regional na empresa em que trabalho e uma de minhas funções é gerenciar uma área em toda a América Latina. Com isso a equipe aumentou muito, as responsabilidades e as viagens passaram a serem quinzenais, entre Brasil, Chile e Peru. Além disso tive que atender clientes na África e muitas viagens de campo pelo deserto do Atacama, Andes Peruano e floresta Amazônica. Passei grande parte do ano voando! Literalmente.

Trabalho nos Andes Peruano

Trabalho no Deserto do Atacama

Trabalho na Floresta Amazônica

Trabalho em Moçambique

Com isso os treinos foram ficando de lado e tentei conciliar ao máximo mesmo com extremo cansaço físico e mental. Como tinha uma prova programada para Julho (Andorra Ultra Trail), tratei de fazer o mínimo necessário para completar os 83 km com 5.000m de desnível positivo. Mesmo com toda a falta de treinamento fiz uma excelente prova e aproveitei a falta de condicionamento para curtir cada momento nos Pirineus. Foi uma prova mágica!



É claro que com as dificuldades para treinar não me restou outra alternativa senão me retirar e suspender as atividades físicas. Assim pelo menos teria algumas horas a mais para dormir e descansar. Durante algum tempo foi bom esse período para realizar algumas reflexões  sobre tudo que o esporte me proporcionou nesses últimos 10 anos e a minha vida neste momento. E cheguei a conclusão que ele é parte da minha vida e definitivamente não posso ficar sem ele. Posso ser um bom profissional, executivo, o que seja, mas o esporte é a minha terapia.

Quando estou correndo, estou meditando, estou refletindo e estou descarregando as energias negativas e pesadas de um ambiente de muita pressão que vivo no dia a dia. Por mais que esteja sem tempo e cansado preciso seguir correndo e me encontrando com as montanhas, que me fazem sentir vivo e ao mesmo tempo pequeno perto da imensidão da natureza.

Como conciliar tudo é um tremendo desafio para 2017 mas uma coisa é certa: Correr é preciso! 

Se retornarei as competições ainda não sei. O tempo dirá se meu corpo estará preparado novamente para enfrentar as longas distâncias. Vontade nunca me faltará e se chegar na linha de partida, a linha de chegada será questão de tempo!

Obrigado a todos que me apoiaram sempre, nos momentos bons e nos momentos difíceis! Agradeço pelos amigos que tenho!

Nos vemos nas trilhas!

Um forte abraço

Leo

Nenhum comentário:

Postar um comentário