domingo, 22 de março de 2015

A volta do Blog


Depois de muito tempo de idas e vindas estou tentando retomar as escritas por aqui. Minha amiga Cecília já vem me cobrando há muito tempo (rsrsrs) e lhe agradeço por isso. Vou aproveitar que retomei as corridas e treinos para a Ultra Trail Cape Town (UTCT) e contar um pouco dessa preparação até outubro. Espero que todos gostem.

Não tenho intenção de tornar os posts técnicos demais, muito menos falar de volume de treinos e ritmo pois acho que isso diz respeito a cada um e detesto fotos de relógios com resumos de treino. Para mim quem faz isso está precisando amaciar o ego.

Polêmicas? Sim! Em alguns momentos vou atravessar linhas “inimigas” e falar sobre temas polêmicos que envolvem a corrida e o Trail Run.

Para começar vou falar das novas ideias para esse ano. Estou a 2 anos em competir e isso não me fez a menor falta. A corrida sim, a competição não. Comecei os treinos em dezembro visando ganhar volume e ritmo em asfalto. Inicialmente montei uma planilha toda complexa envolvendo diversas variáveis mas depois desisti de segui-la.

Há mais de 4 anos decidi seguir sem treinador. Depois de ler muito e estudar bastante achei que era o momento e foi uma ótima decisão. Minha vida já é confusa e tumultuada demais para envolver mais uma pessoa para me ditar regras e horários. No início foi tenso mas depois os resultados mostraram que eu estava no caminho certo. Depois faço um post específico sobre esse tema.

Voltando aos treinos, decidi me preparar sem ficar quebrando muito a cabeça. Diversão é a palavra. A ideia é correr o máximo possível com qualidade e diversão controlando apenas os “longos”. Os demais treinos serão “ouvindo” o corpo. Se me sinto bem, forço um pouco mais. Senão, diminuo o ritmo. Simples.

Quanto a alimentação, nada de gel ou outras porcarias (Talvez uma Coca-Cola em algum momento). Barras de frutas, sementes, biscoitos, etc. Durante anos tomei gel mas dar uma parada rápida no treino para correr algo de verdade é muito melhor e divertido (Sentar em uma pedra e comer uma bananinha não tem preço!). Ainda não sei se será possível manter isso mas me esforçarei.

Além disso, muitas outras ideias serão testadas até a competição e irei compartilhar aqui.

Na semana passada voltei as trilhas pela primeira vez neste ano. Fiquei quebrado, todo dolorido e senti bastante o terreno. Trail Run é assim. Foi um treino muito legal na companhia do meu amigo Sérgio, parceiro de longa data que tive o privilégio de inicia-lo neste esporte. Temos muitos projetos divertidos para esse ano que também irei compartilhar aqui. Trail Run é isso! É diversão!!! Não existe outra forma para mim!

Quanto a UTCT, estou inscrito nos 100 km e tenho mais de 7 meses até lá. Não pretendo participar de outras provas como preparação. Apenas algumas viagens a montanhas para curtir e correr. Como já disse, não gosto muito de competições e sim de diversão e para isso não preciso me inscrever em provas. Apenas colocar o tênis, equipamentos básicos (Sim, básico! Sem firulas de meias disso ou daquilo e outros equipamentos que prometem te levar até o cume. Suas pernas é que te levarão) e sair por ai.

Mas as competições me permitem percorrer algumas trilhas que normalmente não conseguiria fazer sem o evento e sendo assim é uma oportunidade.

Enfim, não quero me estender muito neste primeiro post e espero conseguir escrever com uma frequência que atenda aos poucos mas fiéis leitores.

Caso alguém queira sugerir algum tema para um post, fique a vontade!

Uma vez mais agradeço a Cecília pelas mensagens perguntando sempre sobre esse espaço! novamente.

Forte abraço a todos e ótimos treinos!!!

Léo

4 comentários:

  1. Leo querido cada um tem seu tempo. Esse é o seu. Agora chegou a hora de poder compartilhar o prazer da corrida sem neuras né? Leve como deve ser o correr e como és.
    Amigo tô muito feliz com seu recomeço. Garanto que ganhamos nós com isso.

    Sigo aguardando os próximos posts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ceci pelas palavras e pelo incentivo!!! Espero compartilhar com vocês todas essas experiências "malucas". Bj.

      Excluir
  2. Obrigado pela menção no post.

    Para mim é sempre um prazer e momento de aprendizado poder compartilhar as trilhas com você.

    Running Free!!!

    ResponderExcluir